terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fala, pois o teu servo está ouvindo (1 Samuel 3:3-10,19)

3 A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. 4 Então o Senhorchamou Samuel.
Samuel respondeu: “Estou aqui”. 5 E correu até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?”
Eli, porém, disse: “Não o chamei; volte e deite-se”. Então, ele foi e se deitou.
6 De novo o Senhor chamou: “Samuel!” E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?”
Disse Eli: “Meu filho, não o chamei; volte e deite-se”.
7 Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.
8 O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: “Estou aqui; o senhor me chamou?”
Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino 9 e lhe disse: “Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’”. Então Samuel foi se deitar.
10 O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: “Samuel, Samuel!”
Samuel disse: “Fala, pois o teu servo está ouvindo”.
19 Enquanto Samuel crescia, o Senhor estava com ele, e fazia com que todas as suas palavras se cumprissem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe seus comenetarios