quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Advertência contra a Incredulidade (Hebreus 3:7-14)

Assim, como diz o Espírito Santo:
“Hoje, se vocês ouvirem
    a sua voz,
não endureçam o coração,
    como na rebelião,
durante o tempo da provação no deserto,
onde os seus antepassados
    me tentaram,
    pondo-me à prova,
apesar de, durante quarenta anos,
    terem visto o que eu fiz.
10 Por isso fiquei irado
    contra aquela geração
e disse: O seu coração
    está sempre se desviando,
e eles não reconheceram
    os meus caminhos.
11 Assim jurei na minha ira:
Jamais entrarão
    no meu descanso”.
12 Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo. 13 Ao contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, 14 pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no principio.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deus abençoe seus comenetarios